Páginas

Oportunidades de Trabalho

sábado, 11 de agosto de 2012 0 comentários
OPORTUNIDADES DE TRABALHO NA ÁREA DA TAQUIGRAFIA BEM COMO INDICAÇÕES DE TRABALHO 

 Todo o aluno ou aluna que tiver um bom aproveitamento nos cursos básico e de velocidade de taquigrafia, que tiver assiduidade, responsabilidade, participação nas aulas, coleguismo, perseverança terá oportunidade de trabalhar como taquígrafo junto à iniciativa privada, vai ser indicado pelo professor para trabalhos de taquigrafia e poderá ter um bom treinamento, bem como ser remunerado para isso. Seguidamente somos consultados para trabalhos de taquigrafia e vamos indicar os alunos e as alunas que se destacarem em todos os itens acima. Assim, vão estar treinamento a taquigrafia, sendo remunerados para isso, e, por consequencia, para aqueles que quiserem se habilitar a um concurso público na área da taquigrafia, certamente terão um desempenho muito melhor com esse treinamento súper prático. Grande parte dos alunos e alunas que fizeram esse tipo de trabalho, hoje são taquígrafos e taquigrafas concursadas nos mais diversos órgãos públicos deste país, sejam Tribunais, Ministério Público, Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores. Basta “obedecer” ao professor e terá o seu nome indicado e uma ímpar oportunidade de trabalhar como taquígrafo ou taquígrafa.

Fonte:http://www.taquigrafos.com.br/index.php/ensino/oportunidades-de-trabalho.html
Mais informações »

Jô Soares entrevista Denise Baere 29/03/2011

0 comentários
Denise Baere - É diretora do serviço de taquigrafia do Senado e integra o grupo de 187 profissionais no Congresso Nacional que diariamente se dedicam a registrar tudo o que é dito nos plenários e em algumas comissões. Em plena era digital, o serviço ainda é feito com os tradicionais bloquinho e caneta, num ritmo que pode chegar a 120 palavras por minuto.

Parte 1


Parte 2

 
Mais informações »

Taquigrafia - Câmara Municipal de São Paulo

0 comentários
Mais informações »

O que é Taquigrafia?

0 comentários


Taquigrafia (do grego tachys = rápido e grafia = escrita) ou estenografia (do grego: στενός, stenos, "estreito", e γράφειν, graphein: "escrever", "gravar")[1] é um termo geral que define todo método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação a um método padrão de escrita. Em Portugal o termo taquigrafia é mais conhecido porestenografia.
A diferença entre taquigrafia e estenotipia (do inglêsstenotype) é que a taquigrafia é feita a mão, geralmente usando lápis ou caneta; já a estenotipia utiliza máquinas próprias na composição dostaquigramas. Os sistemas típicos da taquigrafia fornecem símbolos ou abreviaturas para as palavras e as frases comuns, o que permite que alguém, bem treinado no sistema, escreva tão rapidamente que possa acompanhar as falas de um discurso.
Há muitos métodos taquigráficos diferentes no mundo inteiro e muitos foram adaptados para a língua portuguesa.

Mais informações »